Posted on

7 dicas matadoras para criar e manter um canal de sucesso no YouTube

Certamente você conhece o famoso site de vídeos YouTube da gigante Alphabet (o conglomerado internacional que gerencia o Google), e provavelmente já pensou em usá-lo para trabalho, ou conhece alguém que sonha viver como um youtuber (quem administra um ou mais canais no YouTube). Seguir uma carreira com vídeos é bem promissor, ainda mais com tantos famosos fazendo sucesso, mas como qualquer coisa na vida, não é algo nem fácil muito menos rápido. É preciso muito empenho, muita seriedade profissional e principalmente muita paciência se quiser alavancar na plataforma.

Mesmo sabendo do desafio, ainda sim continua cogitando o ofício de youtuber? Sua resposta é afirmativa, porém não sabe por onde começar? Acompanhe nossas 7 dicas matadoras para criar e manter um canal de sucesso no YouTube e se prepare para a sua jornada rumo à glória!

Opa, quer Ganhar Dinheiro com o Seu Canal?

Confira o TUBE ACADEMY FUNCIONA? um ReviewCompleto sobre o curso

1. Escolha um foco para o seu canal

Defina um nicho com o tema o qual irá gravar. Falando mais fácil: selecione que tipo de vídeo pretende mostrar em seu canal. Um erro comum é querer ser como os youtubers famosos e “atirar geral para todos os lados”. Antes de agradar o grande público, mesmo eles começaram humildes com um apenas um pequeno grupo de espectadores interessados no assunto de seus vídeos. O melhor é começar com vídeos focando em um determinado assunto. As visualizações no seu canal começarão pequenas, mas as chances de conseguir patrocínio, parcerias e monetização serão bem maiores.

2. Defina o diferencial da temática do seu canal

Você já sabe o que pretende gravar, mas o que haverá de especial em seus vídeos? Se seu canal não oferecer um diferencial relevante, ele só será mais um perdido entre os tantos milhões nos servidores da Google. Suponhamos que você deseja ter um canal de games, mas já existem dezenas deles na plataforma. Por que os usuários irão desejar conhecer o seu trabalho e se inscreverem em seu canal? Os youtubers de sucesso com vídeos sobre jogos chegaram onde estão por serem divertidos, ou noticiarem fatos providos de fontes autênticas, ou ainda por realizarem performances detonando seus games preferidos com dicas valiosas.

Dica valiosa dentro desta dica: observe os canais famosos dos seus concorrentes neste seu nicho escolhido por você para achar o seu diferencial (uma necessidade que você detectou nos vídeos, mas nenhum deles a abordam).

3. Preocupe-se primariamente com o seu conteúdo

Esta dica pode soar redundante, mas o principal elemento de um canal de vídeos é justamente os vídeos! Sua preocupação vital é a relevância do conteúdo do seu canal, mais até do que o equipamento e programas usados para a gravação e para a edição. Melhor você ter excelentes vídeos gravados com um smartphone ou com um tablet do que vídeos com um conteúdo questionável (entenda-se: uma grande porcaria) gravado com uma filmadora de ponta, iluminação e chroma key (o fundo verde ou azul o qual é substituído por uma imagem ou por um vídeo).

4. Faça um planejamento

Mais uma das 7 dicas matadoras para criar e manter um canal de sucesso no YouTube é planejar a pauta de seus próximos vídeos a longo prazo, para sempre ter conteúdo continuamente e, consequentemente, a fama. Um canal parado afasta o público, mesmo os mais fiéis.

5. Tenha parceiros em seu canal

Alie-se com outros canais e também com blogs. Todavia, não basta apenas expor seus vídeos nos sites de seus parceiros, mas troque experiência e conteúdo com eles. Por exemplo: grave vídeos para o canal de seu parceiro, ou permita que escrevam um artigo sobre o seu conteúdo.

6. Capacite-se

Se realmente você deseja crescer e ser bem-sucedido com o seu canal, estude bastante! Faça cursos de capacitação relacionados (como técnicas de gravação, como gravar para a Internet etc.) – inclusive há muitos gratuitos.

7. Tenha MUITA paciência

A última das 7 dicas matadoras para criar e manter um canal de sucesso no YouTube é ser paciente até a monetização começar. Como a concorrência é alta, pode demorar até anos para vir os primeiros lucros. Investir num canal de nicho aumenta a chance de monetização e de patrocínio.

Gostou deste artigo? Que estas 7 dicas matadoras para criar e manter um canal de sucesso no YouTube possam te ajudar a alavancar sua carreira com vídeos. Boa sorte e boa gravação!

Precisa de Mais Qualidade no Seus Vídeos? Confira o Curso SmartVideo 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *