Posted on

7 Boas ideias para ganhar dinheiro na Internet

Em meio a tantas crises financeiras em que o Brasil e o mundo têm sofrido ao longo dos anos, existem certas pessoas que conseguem andar na contramão do sistema em bancarrota e prosperam com muita criatividade e, principalmente, muita determinação. Dentre os meios usados para se ganhar dinheiro, muitas destas pessoas apelam à velha e boa Internet.

Está pensando também em usar a rede mundial de computadores como uma ferramenta para divulgação dos seus produtos e/ou serviços – e, consequentemente, o lucro? Se a sua resposta é sim, neste artigo sugerimos algumas boas ideias para ganhar dinheiro na Internet. Continue acompanhando logo abaixo!

Para quem deseja um curso sobre o assunto ganhar dinheiro na internet, Recomendamos o  Método Trabalhar Pela Internet Agora

1 Escrever artigos para sites e para blogs

Você se considera um bom escritor? Já elogiaram os seus textos, redações e afins? Caso tenha respondido afirmativamente, que tal redigir artigos para sites e para blogs? A Internet está cheia de lugares sedentos por conteúdo fresco diário, e você pode preencher esta lacuna – e ser pago para isto!

Para os marinheiros (ou melhor, escritores) de primeira viagem, é recomendável trabalhar para alguma plataforma de compra e venda de artigos, como o Textbroker e o Escrever.com. Vale lembrar que você trabalhará como um ghostwriter, ou seja, um redator que escreve e vende um artigo e os seus direitos autorais ao comprador interessado.

2 Abrir e gerenciar uma loja virtual

Se você já vende alguma coisa ao seu círculo de amizades ou mesmo tem um pequeno negócio próprio, que tal expandir os seus horizontes e comercializar também através da Internet? Atualmente possuir e manter uma loja virtual está extremamente fácil e barato, e as vantagens são inúmeras!

Olha só funcionamento da loja 24 horas por dia e 7 dias por semana, aceitação de cartões de crédito e de débito sem precisar necessariamente de um contrato com uma empresa de crédito ou um banco, aceitação de boleto bancário, sem necessidade de vendedores (apenas algum pessoal para responder dúvidas dos clientes em horários determinados) etc.

Existem muitas plataformas disponíveis para abrir uma loja virtual, uma das mais conhecidas é o WooCommerce.

3 Abrir e gerenciar um canal de vídeos

Tem talento com vídeos? Sim? Então, que tal ser um youtuber famoso com um canal de sucesso? Criando e administrando conteúdo relevante e original no YouTube ou outra plataforma de vídeos.

Você pode ganhar dinheiro com os banners de propaganda exibidos no seu canal, com patrocínio de algum de seus telespectadores ativos ou com algum programa de afiliados como a eduzz (anunciando produtos de outras empresas, por exemplo).

Se for bem criativo, de começo nem precisará de uma filmadora e de equipamento profissional (o smartphone já te renderá um bom trabalho com a gravação dos seus vídeos).

4 Fazer pequenas tarefas remuneradas

Aproveite o seu tempo livre e ganhe dinheiro realizando pequenas atividades remuneradas, como visualizar um site, tirar uma foto de alguma loja ou transcrever o conteúdo de um artigo de áudio. A Amazon oferece a plataforma Mechanical Turk, onde os usuários podem divulgar ou realizar tarefas. Quem cumpre uma atividade, ganha o valor oferecido (que pode variar desde centavos até alguns bons dólares americanos).

Ganhar Dinheiro Encurtando links também pode ser uma boa ideia caso você tenha um blog de downloads ou com muitos acessos, nesse caso, você é pago para cada clique que conseguir no seu link, o mais recomendado para esse tipo de tarefa é o encurtanet

Se você possui um smartphone Android, pode descolar uma graninha extra vendo propagandas, testando apps ou respondendo a pesquisas, bastando instalar o launcher Paid Unlock para realizar tais tarefas em seu celular.

5 Ensinar os outros através de cursos online

Você pode compartilhar qualquer coisa que saiba a quem se interessar montando e gerenciando um curso online (como matemática, maquiagem, marcenaria… qualquer coisa mesmo!), escrevendo ou gravando suas aulas através de plataformas como a Eduzz. Este na verdade, é uma das  boas ideias para ganhar dinheiro na Internet.

6 Vender fotografias

Você consegue tirar fotos incríveis, mesmo de um celular? Que tal vende-las para quem quiser compra-las? Comercialize os frutos de sua habilidade como fotógrafo em plataformas como a Fotolia e a Shutterstock.

Ah, baixe também o livro 1001 dicas de fotografia, vai lhe ajudar muito na trajetória 🙂

7 Vender os seus serviços – boas ideias para ganhar dinheiro na Internet.

Se você acha que não se encaixou em alguma categoria acima, então precisa tentar conhecer algum lugar “genérico” para vender aquilo o que sabe fazer. Por exemplo, cobrar um montante para fazer um logotipo ou pedir um determinado valor para fazer um reparo residencial. Anuncie os seus serviços em plataformas para serviços em geral como a Fiverr e a Vinteconto.

Esperamos que, com alguma destas sugestões de boas ideias para ganhar dinheiro na Internet., você consiga ganhar dinheiro com a Internet. Basta se empenhar, administrar bem e ter muita paciência até as primeiras “verdinhas” chegarem na sua conta bancária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *